LOADING

Type to search

Diversos Séries

5 motivos pelos quais estou amando Agents of S.H.I.E.L.D.

Rafaela Paludo 10 de junho de 2015
Share

movie-wallpapers-agents-shield-wallpaper-wallpaper-35272

Quando Agents of S.H.I.E.L.D. estreiou, em 2013, eu sequer cogitei assistir. Apesar de naquela época a Marvel já ter plantado sua sementinha de amor em meu coração com Vingadores, eu não dava muita bola para o resto do universo que eles se esforçavam tanto para unificar. Pra mim, Agents of S.H.I.E.L.D. era uma tentativa boba de ganharem mais dinheiro com uma série que sequer tinha super heróis (olha eu, cheia de pedras na mão).

Eis então que, anos depois, a Marvel surgiu fazendo parceria com o Netflix e lançando aquela obra prima que atende pelo nome de Daredevil. Após uma semana vidrada na série e mais outra de ressaca moral quando terminei de assisti-la, pensei que precisava conhecer mais sobre esse universo colorido e cheio de piadinhas da Marvel (Daredevil não é nada disso, mas vocês entenderam). Vi algumas pessoas recomendando Agents of S.H.I.E.L.D. por “amarrar” o MCU (Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel), e como a primeira temporada está no Netflix, lá fui eu dar uma chance para a série.

O resultado é que hoje saio por aí doutrinando todos a verem Agents of S.H.I.E.L.D. Essa é a série mais divertida e descontraída que já assisti. Tem várias coisas bobinhas e os efeitos especiais não são dos mais convincentes, mas a história entrega o que promete. Cada episódio é como um filme de ação, com lutas, descobertas científicas e um mistério a ser resolvido. Você nem vê os 40 minutos passarem e fica super triste quando acaba.

Mas os motivos pelos quais eu realmente estou adorando Agents of S.H.I.E.L.D. são outros. Confira a seguir e renda-se você também:

1. Referências, muitas referências!
Se a Marvel fosse uma pesquisadora acadêmica, seria daquelas que citam a si mesma nos próprios trabalhos. E isso é ótimo! As referências em Agents of S.H.I.E.L.D. são muito bem colocadas. Você não precisa assistir à série para entender o restante do MCU, mas caso você opte por assistir, sua experiência com os filmes será ainda mais legal e completa!

melinda

2. Melinda May
Pense em uma personagem com inteligência tática, habilidades de luta corporal e que ainda é a melhor piloto da organização. Agora imagine que ela é interpretada por uma atriz chinesa de mais de 50 anos. Como se não bastasse, ela ainda possui um background bacana e é durona sem ser forçada. Pois essa é a Agente May, a personagem mais legal e representativa do elenco principal, na minha opinião.

3. Passa com folga no teste de Bechdel
Para ser aprovado no teste de Bechdel, uma história deve possuir pelo menos duas personagens mulheres, com nomes, que conversem entre si sobre algum assunto que não seja homens. Parece algo ridículo, mas não raro um filme/série tropeça nesse quesito. Em Agents of S.H.I.E.L.D. nós temos três mulheres no elenco principal e que conversam entre si sobre qualquer outra coisa que não os amigos do sexo masculino. Sem contar diversas outras personagens que aparecem ao longo da história. Em termos de gênero, a série é muito bem distribuída.

4. Questionamentos morais
A S.H.I.E.L.D. é uma organização militar que trabalha com tecnologias que nem mesmo Philip K. Dick conseguiu imaginar. Ela detém o poder sobre qualquer pessoa que apresente alguma característica sobre-humana, podendo neutralizá-la ou pedir sua ajuda para resolver algum problema. Bom, nós já estamos carecas de saber que quando uma única entidade detém uma grande quantidade de poder, a história não acaba muito bem. Obviamente a S.H.I.E.L.D. é uma organização íntegra que só quer proteger a Terra e a humanidade dos perigos que surgirem. Mas não consigo deixar de pensar o quanto isso é utópico. Além do entretenimento, Agents of S.H.I.E.L.D. pode até render uma boa conversa filosófica!

Turn_Turn_Turn_227

5. Mais do mesmo
Sei que essa expressão é usada para coisas repetitivas e sem graça, mas no caso da Marvel, continuar fazendo o que ela sempre fez é uma boa coisa. Se você curte a dinâmica dos filmes com certeza vai gostar da série. Cada episódio traz um novo problema com o mundo exterior enquanto desenvolve o arco de cada um dos personagens principais. É incrível como os roteiristas conseguem fazer uma história emocionante sem precisar ficar uma temporada inteira em cima do mesmo conflito.

Lembrando que eu ainda não terminei de assistir a série. Sim, eu fiquei tão viciada que precisei escrever um texto tentando convencer todos a assistir, mesmo antes de terminar a primeira temporada! Não costumo ser tão impulsiva, mas Agents of S.H.I.E.L.D. fez por merecer. Enquanto eu finalizava esse texto, a ABC anunciou a data de estreia da terceira temporada, que será dia 29 de setembro. Se você, assim como eu, também chegou tarde, dá tempo de correr atrás do prejuízo até lá. Boa maratona e cuidado com as ameaças alienígenas!

Tags:
Rafaela Paludo

Apaixonada por livros, dias chuvosos e xícaras de chá.

  • 1

3 Comments

  1. Juliane 14 de setembro de 2015

    Rafa, seu primeiro paragrafo resume todo meu sentimento pela série </3 (olha eu toda preconceituosa)
    Eu comecei a acompanhar de curiosidade (e pq tinha férias na época) mas não sei, a série começou a viajar (e eu tava assistindo 'Almost human' junto, que é bem fraquinha) e eu acabei abandonando a série.
    As vejo um ou outro episódio que esteja passando na tv, mas como não estou assídua ou não entendo nada ou faço auto-spoiler, aí já viu né?
    Vi um dia uma cirurgia numa parte vital de uma pessoa (comentário totalmente livre de spoilers ✔ hahaha) e fiquei mais perdida ainda. Então decidi esperar meu namorado me atualizar HAHAHA
    Mas sem sombra de dúvidas, Melinda é minha favorita pelo pouco que assisti. Junto com a nerd fofa (esqueci o nome) e a hacker badass (também esqueci).
    Sei que eu precisaria e muito ver a série pra entender mais do MCU (que é muito confuso) mas a série ainda não me conquistou :/
    Quem sabe depois desse post eu dou uma nova chance?
    Beijos Rafa!

    Responder

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *