LOADING

Type to search

Uncategorized

5 vantagens de ter um eReader

Rafaela Paludo 24 de agosto de 2015
Share

tumblr_nmnvcwE8DE1qd206po1_1280

Quando os eReaders foram lançados, muito se especulou sobre o fim dos livros físicos, assim como já falaram sobre o fim de várias outras coisas ao surgir um concorrente mais tecnológico. O tempo passou e todos já entendemos que os livros físicos continuarão aí, firmes e fortes. A pergunta que ficou, após o boom dos leitores digitais, foi: vale a pena comprar um eReader?

Motivada pela minha experiência de mais de dois anos utilizando um Kobo Glo, resolvi dividir com vocês as cinco principais vantagens de ter um eReader, na minha opinião. Confira a seguir!

1. Economia de espaço
O principal motivo que me levou a adquirir um eReader foi a falta de espaço no meu quarto para guardar mais livros. Minha intenção não foi parar de comprar livros físicos, mas sim reservar o espaço que me restava para edições mais especiais. Para livros “normais”, com edição simples, dou preferência para a versão digital.

2. Diagramação personalizada
Outro fator que o Kobo leva vantagem é a diagramação. Como boa designer gráfica, detesto ler um livro mal diagramado, com fonte ruim de ler, espaço apertado entre as linhas e margem pequena. O formato ePub, utilizado pelo Kobo, permite diagramar o livro como você quiser, inclusive escolher a fonte.

3. Preço mais em conta
A produção de um livro no Brasil ainda é bem cara, o que impossibilita as editoras nacionais de terem preços absurdamente baixos como nos Estados Unidos, por exemplo (o Cabine Literária fez um vídeo explicando, clique aqui para assistir). Ainda assim, você sempre encontra ótimas promoções na loja da Kobo e no Amazon, coisa entre 5 e 10 reais. Você pode utilizar o Calibre para transferir ePubs de plataformas diferentes para o seu eReader e aproveitar todas as promoções (já que o Kobo não sincroniza com o software do Kindle e vice-versa, por exemplo).

lendo2

4. Formato prático
Sabe quando você está deitado e não tem jeito de arranjar uma posição confortável para ler, aí você fica se revirando e se contorcendo de jeitos inumanos? Essa modalidade de leitura é difícil de ser praticada com um livro físico. Se você é esse tipo de pessoa, assim como eu, o eReader é a sua glória! Ele é leve e permite a troca de páginas apenas com um toque na tela, ou pressionando um botão.

5. Luz interna
Atenção para a dica: nunca, jamais, compre um eReader que não possua luz interna. Pelo simples motivo de que essa é uma das maiores vantagens de se ter um eReader! Você nunca mais vai precisar levantar para desligar a luz do quarto antes de dormir. Vai poder ler em viagens sem atrapalhar ninguém. E, no frio, vai poder fazer castelinho de edredom e ficar lá dentro lendo. Aposto que você consegue pensar em várias outras situações onde uma luz seria útil na hora de ler. Pois então!

Espero que minha experiência te ajude a decidir se vale a pena comprar um eReader ou não. Se quiser saber mais sobre o assunto, deixe nos comentários! Conte também quais as vantagens que o eReader te proporciona, caso você já possua um. Boas leituras digitais!

Tags:
Rafaela Paludo

Apaixonada por livros, dias chuvosos e xícaras de chá.

  • 1

4 Comments

  1. Juliane 25 de agosto de 2015

    Castelinho de edredom <3
    Ah não Rafa, você é muito fofa!!
    O número 4 descreve minha vida!
    Tenho um kindle paperwhite que ganhei do namorado, é meu queridinho <3 a bateria dura semanas, sem brincadeira, é MUITO bom! E antes de ter o kindle eu lia no app do kobo no celular.
    É muito vísivel o quanto leio mais ebooks do que livros físicos, é bem mais prático mesmo!
    Agora uma dúvida: por que você optou pelo Kobo Glo?
    Beijos Rafa!

    Responder
    1. Rafaela Paludo 31 de agosto de 2015

      Castelinho de edredom é vida, ainda mais no inverno, hahaha!
      Eu optei pelo Kobo pelo simples motivo de que há uns 2 anos a Cultura fez uma promoção de 50% de desconto. Não pude ignorar tamanha economia huehue. Estou totalmente satisfeita com o Kobo Glo, mas se que alguém me pede indicação, digo para investirem no Paperwhite, pois a Amazon tem muita promo de eBook!
      Beijos, Ju!

  2. Bárbara Sotero 19 de setembro de 2016

    Outra vantagem que eu acho é ser leve pra carregar na bolsa, pra mim por exemplo que uso transporte público é uma mão na roda. Pois alguns livros podem ser muito pesados, então facilita muito levar o kobo na bolsa e ler em qualquer lugar (no ônibus, numa sala de espera de dentista e assim vai…)

    =]

    Responder
  3. yasnaya 23 de novembro de 2016

    Eu passei a ler mais e books por conta de estar economizando hahahah
    Então é minha salvação, já que não consigo ficar sem ler, IM – POS -SÍ – VEL.
    Comprei um Kindle e já tô ansiosa pra receber ♥
    Seu post só aumentou a vontade.

    xoxo

    Responder

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *