LOADING

Type to search

Cinema Diversos

Deadpool, risadas e cultura pop

Rafaela Paludo Fevereiro 16, 2016
Share

O post de hoje faz parte de um projeto de blogagem coletiva que estou participando, o Liga Nerd Girls. Um dos temas do mês de fevereiro consiste em deixar sua opinião sobre a grande estrela do mês: o filme do anti-herói Deadpool. Vamos lá?

01

Primeiramente, preciso confessar que não sou uma grande fã do Deadpool. Há alguns anos, quando comecei a me interessar por quadrinhos, lembro de ter comprado uma revistinha do personagem. No entanto, meu interesse por Deadpool não sobreviveu à enxurrada de heróis interessantíssimos que conheci com o tempo. Desde o anúncio do filme até a divulgação dos trailers, meu sentimento sempre foi: filme de quadrinhos nunca é demais, então espero que seja muito bom!

Em termos de comédia, o filme entregou o que prometia. Você mal consegue respirar entre uma piada e outra, e os diálogos são recheados de referências à cultura pop. Cada vez que eu captava uma, me sentia o próprio Capitão América (bônus para quem entendeu a referência da referência).

03

Em um filme como Deadpool, acho bobagem dissecar o roteiro e ficar criticando pormenores. De uma maneira geral, achei tudo de acordo com a proposta de entretenimento escrachado. A maneira escolhida para contar a história do mercenário priorizou o ritmo frenético, inserindo flashbacks entre as cenas de ação para explicar sua origem ao público. Eu, particularmente, achei uma escolha muito acertada, assim como os momentos em que o Deadpool fala diretamente com a câmera.

Pelo pouco que conheço do Deadpool, senti que o filme buscou explorar um lado sensível do personagem que não ganha tanto destaque nos quadrinhos. Ao mesmo tempo, em nenhum momento o roteiro peca em sentimentalismo, tornando hilárias até as cenas mais melosas.

02

Preciso fazer uma menção honrosa ao Colossus. O X-Men foi perfeitamente retratado no filme, com seu jeito completamente oposto ao do protagonista. Ri alto com a dublagem do Stefan Kapicic! Já a Negasonic Teenage Warhead é a gótica suave mais carismática da Fox, provando que os dias de Vampira emo felizmente ficaram para trás.

Para finalizar, sinto decepcionar os fãs, mas não considero Deadpool uma das melhores adaptações de heróis para o cinema. Por outro lado, é o melhor filme de quadrinhos da Fox, sem dúvidas. Fico feliz que o estúdio tenha acertado a mão, pois quem sai ganhando somos nós, que teremos mais filmes de qualidade do gênero.

E você, o que você achou do filme do Deadpool? Por qual filme de herói você está mais ansioso(a) em 2016? Boas nerdices!

Tags:
Rafaela Paludo

Apaixonada por livros, dias chuvosos e xícaras de chá.

  • 1

8 Comments

  1. Juliane Fevereiro 16, 2016

    YEEEEEEEEES

    Responder
  2. Juliane Fevereiro 16, 2016

    Oi Rafa!
    Concordo com você: é o melhor filme de quadrinhos da Fox, sem dúvidas!
    Adorei o fato de não terem amenizado ou traduzido de forma brega a maioria dos xingamentos e palavrões. Também pela classificação etária, não imaginei que fossem fazer isso, mas tinha um medinho ali!
    Gosto do fato dele quebrar a quarta parede e ele até citou isso explicitamente no filme.
    Achei geniais também as críticas com os outros super heróis, até a do lanterna verde, ri muito.
    Aliás, eu ri muito durante o filme todo, então acho que essa proposta do filme foi cumprida.
    Eu não fui com grandes expectativas para o cinema mas também não sai completamente satisfeita. Não que o filme tenha me decepcionado em algum aspecto, mas a história é bem simples mesmo.
    Estou ansiosa por Civil War!!!!!!
    Beijos Rafa!

    Responder
    1. Rafaela Paludo Fevereiro 16, 2016

      Tive exatamente o mesmo pensamento que tu: mesmo estando sem expectativas, também não saí UAUUUU da sala de cinema. Como tu disse, a história é bem simples, o foco está no humor. Por isso eu nem quis ficar comentando coisas como roteiro, profundidade dos personagens, etc. É entretenimento escrachado puro, haha! E por isso também não considero um dos melhores filmes de super-heróis. Acho que o pessoal fica empolgado com as piadas, hahaha! Meu coração é todo de Guerra Civil e BvS esse ano :) Beijos, Ju!

  3. yasnaya Fevereiro 16, 2016

    Eu disse no face que estou rindo até 2020 porqueeee cara fui muito feliz hahahahha
    Ri demais, achei o máximo, até o final, depois dos créditos #SaveFerris
    Amei, amei!!!! Assistiria de novo, certeza :)

    ahhhhhhh eu entendi a referência kkkkk

    Responder
    1. Rafaela Paludo Fevereiro 25, 2016

      Primeira que comentou por aqui sobre a referência AEAEAEAE

      Realmente, as piadas foram ótimas. Tô rindo da mãozinha até agora, hahahaha!

      Beijos :)

  4. Clay Fevereiro 19, 2016

    Acho que ele entrou MAIS do que prometia rs
    Pelo valor investido, a Fox arrasou ^^
    Adorei a interação com quem está assistindo, e as piadas e referências.
    Quero assistir de novo >.<

    Responder
    1. Rafaela Paludo Fevereiro 25, 2016

      Com certeza, em relação ao orçamento, a Fox mandou muito bem! Deadpool com certeza será daqueles filmes que sempre vou ver quando passar na TV, hehe. Beijos!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *