LOADING

Type to search

Cinema Diversos Livros Resenhas

Filmes sobre guerra – Especial: Toda luz que não podemos ver

Rafaela Paludo 4 de dezembro de 2015
Share

Chegou o último dia da nossa semana especial Toda luz que não podemos ver. Foi a primeira vez desde que criei o blog que postei todos os dias da semana, então, além da diversão, também foi um grande desafio! Espero que vocês tenham gostado do resultado final.

Vou deixar listado aqui os demais posts do especial Toda luz que não podemos ver. Se você ainda não leu algum, não deixe de conferir:

Neste encerramento, estou livre para propor qualquer tema. Resolvi indicar três filmes sobre guerra que gosto muito (não necessariamente Segunda Guerra Mundial). Assim já deixo algumas dicas pra vocês assistirem no final de semana. Lembrando que todos os filmes abaixo estão disponíveis no Netflix! Vamos lá?

pans-labirynth

1. O Labirinto do Fauno
Esse filme do incrível Guillermo del Toro acontece no final da Guerra Civil espanhola. A menina Ophelia perde o pai e sua mãe acaba se casando com um temido capitão do exército, que não dá a mínima para ela, por não ser sua filha biológica. Ao ser negligenciada nessa nova casa, após sua mãe adoecer, Ophelia procura refúgio nos desafios propostos por um fauno. Auxiliada por três fadas, Ophelia precisa cumprir todas as exigências do fauno para receber sua ajuda.

A mistura de drama e fantasia me levou a chorar copiosamente mesmo depois do filme ter acabado. Sem contar que O Labirinto do Fauno possui uma das cenas mais memoráveis da nossa época: sim, estou falando daquele monstro com os olhos nas mãos.

captain-america

2. Capitão América: O Primeiro Vingador
Surpreso(a) por encontrar um filme aparentemente tão engraçadinho por aqui? Pois não deveria! O personagem do Capitão América foi criado em 1940, por Joe Simon e Jack Kirby. Tanto o próprio herói como os demais personagens são metáforas diretas à Segunda Guerra, sob o olhar norte americano, obviamente.

Capitão América: O Primeiro Vingador não possui cenas destruidoras de coração como grande parte dos filmes que se passam na Segunda Guerra, então é uma ótima alternativa se você procura algo mais leve dentro da categoria. Esse foi o filme que fez eu me apaixonar pelo Universo Cinematográfico Marvel, e espero que faça você se apaixonar também!

imitation-game

3. O Jogo da Imitação
O Jogo da Imitação conta a história do matemático Alan Turing, que junto com sua equipe cria um computador capaz de descriptografar mensagens alemães, e assim prever futuros ataques na Segunda Guerra. O filme romantiza demasiadamente a trajetória de Turing, mas ainda assim é emocionante, com a atuação sempre incrível de Benedict Cumberbatch.

Participe do sorteio de Toda luz que não podemos ver no Facebook, que será realizado hoje no final do dia. Não esqueça de deixar seu comentário dizendo o que achou dos textos da semana especial. Boas leituras!

SELO_BLOGSPARCEIROS_2015

Tags:
Rafaela Paludo

Apaixonada por livros, dias chuvosos e xícaras de chá.

  • 1

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *