LOADING

Type to search

Lifestyle Moda

Óculos novos sem sair de casa

Rafaela Paludo 10 de dezembro de 2018
Share
Esse texto foi elaborado a convite da Lenscope, mas todas as experiências e opiniões foram escritas de coração ♥

Desde adolescente eu faço parte do time dos quatro-olhos, com muito orgulho. Por volta dos 15 anos fui diagnosticada com miopia e desde essa época usar óculos faz parte da minha vida. Com o passar dos anos, meu grau foi aumentando, e junto com ele o preço das lentes (risos nervosos). Hoje, meu grau de miopia está em 4 em ambos os olhos, e recentemente descobri que tenho +1 de astigmatismo nos dois lados. São 13 anos vivendo entre oftalmologistas e óticas, então afirmo com propriedade que um dos assuntos que domino é essa vida de usar óculos.

Em maio desse ano, a Lenscope entrou em contato comigo e me convidou para conhecer o serviço prestado por eles. A Lenscope trouxe para o Brasil uma forma diferente de vender lentes para óculos: todo o processo é feito 100% online, incluindo medir o óculos para que as lentes sejam posicionadas de maneira correta na hora da montagem. Olha, eu não sei vocês, mas se tem uma coisa que me ganha em qualquer empresa é eu poder resolver algo inteiramente pela internet. Nem preciso dizer que topei na hora, né?

Após avaliar minha receita, a equipe da Lenscope me indicou as Lentes Tokai 1.76, que são as lentes de resina mais finas do mundo. Esse modelo é produzido no Japão e vendido aqui no Brasil exclusivamente pela Lenscope. Lembra que eu falei que sou uma quatro-olhos de carteirinha? Pra quem não sabe, quanto mais alto o grau, mais grossas as lentes ficam. Geralmente, quanto maior a tecnologia para deixar as lentes de grau alto mais finas, maior o preço das mesmas. E esse foi outro dos pontos positivos da Lenscope: o preço das Lentes Tokai 1.76, considerando sua tecnologia, é mais competitivo que o preço oferecido em óticas físicas (ao menos nas que eu fui ao longo da vida).

Só pra constar, as Lentes Tokai 1.76 não perdem em nada para as outras lentes premium do mercado: elas contam com antirreflexo, antirrisco, proteção 100% UV, camada liporrepelente, hidrorrepelente e proteção contra micro-fissuras. Ou seja: se você também é um pouco descuidado(a) como eu com seus óculos, pode ficar tranquilo(a), que suas lentes vão aguentar o tranco, haha!

Mas Rafaela, como funciona essa história de pedido 100% online? É tão fácil que consigo resumir em uma frase: você entra no site da Lenscope, faz o pedido das lentes de acordo com o seu grau e, assim que receber o e-mail avisando que suas lentes estão chegando, você envia sua armação pra eles. Caso você more na Grande São Paulo ou em Campinas, a Lenscope busca a armação na sua casa sem custo. Para quem mora nas outras regiões, é preciso arcar com o custo do envio da armação para São Paulo.

A produção das minhas lentes levou cerca de três semanas (lembrem-se que elas são fabricadas no Japão), e a Lenscope fez a montagem delas no óculos em menos de dois dias. Não aguentei de ansiedade quando recebi o pacote e saí abrindo a caminho de casa! Ah, dica importante: se por acaso você ficar insatisfeito com o serviço, a Lenscope dá um prazo de até 100 dias para pedir o dinheiro de volta. Achei essa uma ótima maneira de conquistar a confiança dos consumidores, já que essa coisa de ótica online é inédita por aqui.

Agora vem a melhor parte: habemus cupom de desconto! Utilizando o código RAFAELAP8951 você ganha R$30 de desconto no seu primeiro pedido na Lenscope. Corre lá no site deles pra fazer um orçamento!

Antes de ir embora, me conta nos comentários: você também faz parte do time que usa óculos? O que acha da ideia de ter óculo novos 100% online?

Tags:
Rafaela Paludo

Apaixonada por livros, dias chuvosos e xícaras de chá.

  • 1

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *