LOADING

Type to search

Uncategorized

TAG: Livros não lidos

Rafaela Paludo 1 de junho de 2015
Share

audrey

Esse é um post especial, afinal de contas é minha primeira TAG! Gostaria de agradecer à Camila do Livrologias por ter me marcado. A TAG se chama Livros não lidos e as perguntas giram em torno desse tema. Vamos lá?

Quantos livros não lidos você possui, aproximadamente?
Achei que fosse bem menos, mas é com muita vergonha que contabilizo 40 livros não lidos na minha estante. O que me consola é que a maior parte desses livros foi troca ou presente, o que significa que não sou a louca consumista dos livros, mas apenas uma pessoa com tempo de menos e livros demais, risos.

Quantos livros que estão na sua estante você já leu?
Já que essa pergunta refere-se somente aos livros de corpo presente na estante, contei 82 lidos. Quando comprei minha estante acabei doando vários livros, por falta de espaço. Também tenho mais livros que estão guardados no outro quarto aqui em casa, além dos ebooks. Mas que fazem parte da estante, foram 82 mesmo.

Você compra mais livros do que lê?
Como disse anteriormente, a maior parte da minha pilha de livros por ler é composta de trocas e presentes. Eu só compro livros em promoção, e daquelas bem imperdíveis. Mas como acabo comprando livros mesmo tendo vários não lidos na estante, a resposta é: sim, compro mais livros do que leio, haha!

Por que você acha que ainda não leu os seus livros não lidos?
Eu diria que pela falta de tempo e por eu não ser uma leitora muito rápida. Durante a semana só tenho o período da noite disponível para ler e o sono bate logo nas primeiras páginas. No final de semana acabo saindo e o tempo é menor ainda. Mas sempre que tenho uma brecha, minha primeira opção é pegar o livro e colocar a leitura em dia!

Você participa ou já participou de um Book Buying Ban (quando você decide que não vai mais comprar livros por certo período de tempo)? Você já fez algum TBR ou Book Jar para esses livros não lidos e deu certo?
Nunca fiz, mas já separei um vidrinho pra fazer minha TBR! Assim como a Camila, que me marcou nessa TAG, acredito que participar de maratonas literárias seja uma maneira de dar uma movimentada na pilha de leitura. Principalmente se você tem algum livro jovem adulto encalhado na estante, pois são tranquilos de se ler em pouco tempo.

Qual livro está empacado há mais tempo na estante?
A revolta de Atlas é a trilogia empacada na minha estante há mais tempo, desde 2013. Quem nunca comprou ou ficou tentado em comprar esse box pelo preço baratinho que o Submarino costuma fazer? Meu amigo já leu e me recomendou muito, mas eu ainda não tive ânimo de começar e também não prometo nada, me julguem.

Qual livro você olha na pilha e não entende porque comprou?
Nenhum! Todos os livros que comprei, mesmo os encalhados, me interessam em algum grau. Nunca comprei um livro apenas por estar extremamente barato. Vou encarar isso como uma prova de que não sou viciada em promoções, hehe.

O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na lista de espera?
A vida, o universo e tudo mais. Por exemplo, no início do ano selecionei 12 livros para ler em 2015 (clique aqui para ver o post), mas no meio do percurso acabei me interessando muito pela obra do João Ubaldo Ribeiro. Então eu fui atrás dos livros dele e estou lendo e sendo feliz, pulando todos aqueles que selecionei anteriormente. Meta de leitura é uma coisa bacana e que nos faz sentir orgulhosos quando cumprimos, mas ler deve ser, acima de tudo, uma atividade prazerosa.

Cite 5 (cinco) livros que estão empacados e você pretende ler em breve.

livros-no-lidos

O iluminado: Enquanto eu editava esse post, já iniciei a leitura desse! Li o primeiro livro do Stephen King no ano passado e desde então estava doida para conhecer outras obras do autor.

O livro do cemitério: Mesmo caso do King: li o primeiro livro do Neil Gaiman ano passado e quando terminei já queria ler todos os outros, hehe!

Eu, robô: Eu adoro robôs e nunca li nada do pai do cérebro positrônico. Isso é uma pouca vergonha para uma grande fã de ficção científica.

Deixa ela entrar: Eu assisti a versão americana do filme faz um bom tempo e amei. Certo dia achei o livro em uma promoção absurda da Globo Livros e comprei. Estou devendo a leitura até hoje, como vocês podem imaginar.

1Q84 (Livro 1): O primeiro livro que li esse ano foi O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação. Murakami é um autor que conta suas histórias de uma maneira muito sensível e nada óbvia. Quem me emprestou a trilogia foi minha querida tia, e preciso ler logo para devolver da próxima vez que visitá-la!

Praticamente uma entregadora de podres, essa TAG. Aposto que vocês achavam que blogueiros literários estavam sempre com as leituras em dia, não é mesmo? Se você também possui um blog, sinta-se marcado para responder a TAG. E não esqueça de contar nos comentários qual é o livro que está encalhado na sua estante, mas você ainda não criou coragem pra ler? Boas leituras (ou não)!

Tags:
Rafaela Paludo

Apaixonada por livros, dias chuvosos e xícaras de chá.

  • 1

4 Comments

  1. Airechu 1 de junho de 2015

    Oi, Rafaela!

    Gostei da tag entrega podres. Segundo o skoob tenho 176 livros não lidos (sem contabilizar os quadrinhos e mangás) o que me inclui fácil na categoria de louco-consumista-de-mais-livros-do-que-dá-conta-de-ler (ufa)! E sou mesmo! Hahaha
    Além do exagero nas compras (adoro promoções e descontos) também pesam contra mim a incapacidade de ler mais rápido e de dispor de pouco tempo livre para tão nobre hobby. Um pena! Até lá deixo a pilha do Vou Ler aumentar. Tenho a vida toda… Harry Potter que o diga.
    Mas O Livro do Cemitério do Gaiman eu já li e é lindo demais! Tem um pouco daquele ar de mistério e aventura d’O Oceano no Fim do Caminho e o personagem principal, Ninguém Olwens, é bem marcante e bem construído. Me deixou saudades. Neil Gaiman né? Não preciso dizer mais nada…;)
    Beijos!

    Airechu
    Navegador da nave Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    http://multiversox.com.br

    Responder
    1. Rafaela Paludo 1 de junho de 2015

      Uoooooou, 176? Mas vamos combinar, não é fácil resistir às promoções. Recentemente eu descobri os encadernados da Marvel da Salvat e eles têm representado uma pequena falência no meu orçamento (são baratos para um quadrinho de capa dura, mas digamos que um por semana acaba pesando um pouco, hehe). Mas vamos pensar pelo lado positivo: nosso hobby faz muito bem pra cabeça, né? :-)

      Pode ter certeza que O livro do cemitério será o próximo da pilha de leituras! Estou terminando de ler O iluminado e REALMENTE preciso de uma história com fantasmas bonzinhos pra esquecer os medos que esse livro me deu, hahaha!

      Beijos!

  2. Thayz 21 de junho de 2015

    adorei a Tag, tenho muitos livros não lidos!!! mais de 50!!!
    o blog está otimo, parabens

    se quiser, da uma passada no meu ;)

    Responder
    1. Rafaela Paludo 22 de junho de 2015

      Acho que o mal de todo leitor é não saber lidar com tantas histórias boas que queremos ler, daí acabamos comprando vários, hehe. Beijos, Thayz!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *